Prefeitura Municipal de Itatim

Requalificação da Praça do Comércio

18/08/2021 às 09h32

MÃOS À OBRA !

Itatim inicia outra grande obra estruturante: Requalificação da Praça do Comércio

A revitalização da Praça do Comércio e das avenidas do entorno é mais uma obra de grande porte desenvolvida pela Prefeitura de Itatim. A obra estruturante reorganiza o centro da cidade, permeado pelo comércio pujante, principal alavanca econômica da cidade.

A obra prevê a requalificação completa do local, com recapeamento asfáltico, canteiros, paisagismo e drenagem de águas pluviais. A primeira etapa, já em andamento, dá inicio a obra de drenagem, que envolve a escavação e interdição de alguns pontos de avenidas do entorno, num total de 2.581 metros de extensão.

O trecho que vai da Panificadora União até o Açougue de Neide e uma parte da Rua 7 de Setembro até a Lagoa serão interditados e passarão por escavações. Além da suspensão do tráfego nesse local, a Feira de Roupas vai ser realocada e segue para o lado oposto, instalada depois da Feira de Frutas.

Nos próximos passos, será feito o pavimento asfáltico num trecho que compreende 385 metros quadrados e, quando concluída, a obra vai ofertar 8.396 metros quadrados de área pavimentada. A Prefeitura pede a compreensão da população quanto aos transtornos, certa de que essa obra é muito importante e vai trazer ainda mais qualidade de vida para nossa gente.