120

Prefeitura Municipal de Itatim

Pular para o conteúdo

Agentes Mirins do Meio Ambiente

Detalhe do Programa

Responsável

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer.

Descrição

Metas

O Projeto Agentes Mirins do Meio ambiente em conjunto com material elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da consciência ecológica, tem como objetivo de inserir os estudantes do Fundamental II no universo da consciência ecológica. O projeto tinha como foco principal pesquisa de opinião em um bairro selecionado do nosso município ? Conjunto Habitacional Geovania Nogueira Nunes- sobre as demandas para com o meio ambiente, higiene, saneamento básico e laser. Inicialmente o trabalho seria realizado na disciplina de Geografia, porém o olhar e as ações seriam realizados de forma multidisciplinar.

Indicadores

Eixo de trabalho voltado para a consciência ecológica; Pesquisa e estudos sobre o meio ambientes, lixo, impactos ambientais e estudo do solo; Distribuição de panfleto na praça pública sobre a importância da reciclagem; Pesquisa de casa em casa no bairro selecionado; Incentivar do uso de lixeiras inteligentes, separando os diferentes tipos de lixo; Confeccionar faixas para caminhada ecológica; Uso de carro de som para informações sobre o evento; Contribuir para o desenvolvimento crítico do estudante assim como sua formação como cidadão frente os problemas urbanos a sua volta.

Resultados

Panfletos confeccionados; Adesivos para as portas criados e impressos; Estudos sobre meio ambiente, solo, tipos de lixo, reciclagem realizados e compreendidos Apoiar na formação dos estudantes quanto cidadão consciente do seu papel na sociedade; Contribuir para a melhoria do bairro selecionado no que tange Meio Ambiente.

Informação Adicional

Turmas participantes (alunos do 7º ano) Casas pesquisadas (56 casas) Panelaço para chamar atenção dos moradores do centro da cidade, informando a realização do projeto. Pedido pelo bairro encaminhado para a prefeitura (lixeiras)